Como emitir o boleto de aluguel? 1


O mundo digital permite tornar uma série de processos mais ágeis e sustentáveis, e é por isso que a Casarão Imóveis não envia seus boletos de aluguel na versão impressa aos inquilinos. Neste artigo, você pode entender melhor o que motivou o abandono dos boletos em papel.

Não receber o boleto em casa, no entanto, não significa ter mais trabalho para pagar a mensalidade. Pelo contrário: você pode fazê-lo a qualquer momento, sem nem precisar ir até a caixa de correspondência.

“A Casarão visa facilitar o acesso do cliente ao boleto através de poucos cliques, seja pelo computador ou com o app Casarão Digital. Assim, ainda colabora com a natureza, consumindo menos papel”, explica Diego Gressler, gestor de informática da Casarão Imóveis.

A seguir, vamos mostrar como emitir o boleto pelos canais digitais.

Emitindo o boleto pelo site da Casarão Imóveis

Para emitir o boleto de aluguel pelo computador (ou pelo navegador de um dispositivo móvel), o primeiro passo é acessar a seção Casarão Digital no menu Sou Cliente no site da Casarão Imóveis ou clicar em https://casaraodigital.com.br/.

Na barra superior clique em BOLETO FÁCIL, digite o seu CPF ou CNPJ e pronto, você receberá o boleto no e-mail cadastrado em nossa imobiliária. Fácil, não é mesmo?

Emitindo o boleto pelo aplicativo Casarão Imóveis

Se você prefere usar seu smartphone ou tablet para emitir o boleto de aluguel, acesse a loja de aplicativos do seu sistema operacional e faça o download do aplicativo Casarão Imóveis, disponível para celulares com Android e iOS. Ou visite o site no link https://casaraodigital.com.br/

Em seguida, faça login no sistema, inserindo seu CPF ou CNPJ e a senha e clicando em “ACESSAR”.

Caso não tenha cadastrado uma senha para acessar o sistema, clique em ESQUECI MINHA SENHA. Você receberá no seu e-mail as orientações para alterar a senha de acesso de forma autônoma, sem a necessidade de entrar em contato com a Casarão.

Depois de fazer o login no sistema, clique em FINANCEIRO > BOLETOS ou visualize o boleto do mês que você quer emitir na página inicial da Casarão Digital. Para exibir clique no ícone representado por uma lupa e pronto, seu boleto abrirá em uma nova aba. O cliente poderá fazer o download do documento ou então apenas copiar o código numérico do boleto para pagar com o aplicativo de seu banco, se assim preferir.

Receber o boleto por e-mail

Outra opção que o inquilino tem à disposição é o recebimento do boleto de aluguel por e-mail. Ele pode cadastrar até três endereços para receber mensalmente o arquivo com o código de barras em sua caixa de entrada.

Para realizar essa operação basta acessar a Casarão Digital no menu FINANCEIRO > BOLETO POR E-MAIL.

Cadastrar o pagamento no débito automático

Ainda mais fácil que as opções anteriores é cadastrar o pagamento do aluguel no débito em conta. Dessa forma, não é preciso abrir a caixa de entrada, o site ou aplicativo, e muito menos ir até um caixa eletrônico ou acessar o app do banco para pagar o boleto.

Em vez disso, o valor é descontado automaticamente da conta bancária cadastrada junto à imobiliária. Para aderir a essa modalidade de pagamento — sem cobrança de taxas adicionais — basta acessar a Casarão Digital no menu FINANCEIRO > DÉBITO EM CONTA.

A opção está disponível para correntistas do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Itaú e Sicredi.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Casarão Digital? Clique aqui.

Ainda tem dúvidas sobre o pagamento do aluguel pela Casarão Imóveis? Faça contato!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Como emitir o boleto de aluguel?