Aqui tem um lugar pra você

Qual bairro de Pelotas mais combina com você? 2


Na hora de se mudar, todos os detalhes precisam ser avaliados. Sendo assim, mais do que encontrar um imóvel perfeito, é importante também levar em consideração o bairro escolhido.

Já pensou se mudar para um bairro, mas tudo que você gosta de fazer está do outro lado da cidade? Ou planejar andar sempre de ônibus, mas escolher um bairro que não tem uma boa circulação desse transporte?

Pois é, essa é uma escolha importante, que leva em consideração muitos fatores. Você pode estar pensando que isso é besteira, e que todos os bairros são iguais, mas não é bem assim. Cada lugar possui características particulares e você pode escolher o que melhor se encaixa na sua rotina.

Como encontrar o bairro certo para você?

Não existe uma fórmula certa, ou um imóvel ideal para se viver. O lugar perfeito será aquele que corresponde ao seu estilo de vida. Para escolher o que irá melhor atender suas necessidades, você pode pensar nos espaços que mais costuma frequentar, por exemplo. Entre trabalho, estudo e atividades do seu dia a dia, escolha um lugar que facilite todos os seus percursos.

Outra característica importante de se levar em consideração é que os bairros possuem algumas particularidades. Por exemplo, o Porto possui mais atrações culturais, e está próximo da rotina universitária da cidade. Já o Fragata ou as Três Vendas, são mais familiares e têm uma forte circulação de linhas de ônibus.

Existem ainda mais questões: o tamanho do apartamento, o contato com a natureza, e vários outras. São muitos detalhes para se pensar, então, para não esquecer nada, que tal fazer um quiz que ajuda nessa etapa?

Quiz “Onde Morar em Pelotas”

É claro que vamos dar aquela ajudinha na decisão do melhor lugar para seu novo lar. Como bons conhecedores de Pelotas, montamos um quiz com alguns detalhes sobre os bairros.

Assim, você não precisa ficar se preocupando tanto e ainda deixa a escolha mais divertida. Vai ser fácil, você vai ver.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Qual bairro de Pelotas mais combina com você?

  • Paulo Renato Moreira Momckes

    Sou Paulo Momckes da cidade de Pelotas no Rio, sou nascido e criado no bairro fragata.
    Porém hoje eu moro no bairro são Gonçalo, o Navegantes ll.
    Desde meus 20 anos de idade que eu moro só, e tenho vontade de voltar a morar no fragata, hoje eu estou com 61 anos de idade o mês que vem, já completo 62 anos de idade. Sempre quis ter a minha casa, pois devido eu receber o BPC o LOAS, nunca pude ter o meu cantinho, eu tenho o cadastro único a longos anos sempre renovando dentro do prazo correto, sempre morei só, e espero que um dia eu possa ter uma casa, mesmo sendo do projeto ( casa Verde amarela e eu também tenho o cadastro de minha casa minha vida desde 2010 e nunca fui contemplado ,pois uma das coisas que eu não sou muito é de morar em apartamento, eu já preciso e de uma casa comum com pátio individual e segura este é o meu desejo ainda de ter uma casa no fragata, simples e aconchegante, e de um valor, totalmente razoável para que eu possa honrar com às minhas prestações e com a minha palavra.
    O local que eu mais gosto de morar no fragata é, dá igreja são José até a frontino Vieira de ambos os lados da Av. Duque de Caxias ,a porém eu morei 45 anos só na Rua Campos Sales, até mesmo quando eu trocava de casa tinha que ser na própria Campos Sales.
    Mas nem sempre às coisas são como a gente quer, é que eu amo o bairro fragata de coração.
    Meu muito obrigado a os leitores ok.

    • Casarão Imóveis

      Oi, Paulo Renato! Ficamos emocionados com o seu relato. Desejamos que um dia você conquiste o sonho de retornar ao Fragata! Abraços da equipe Casarão.