Projeto Livreria


Fruto de uma iniciativa da área de Gestão de Pessoas da empresa para ampliar a satisfação dos colaboradores e propiciar opções de lazer e cultura, o projeto Livreria teve início no ano de 2017 e já se consolidou como um grande sucesso.
A Livreria é uma locadora de livros que opera na modalidade online, e oferece o projeto Livreria nas Empresas. Esta iniciativa, a qual a Casarão aderiu, é totalmente subsidiada pela empresa para que todos os funcionários – tanto de Pelotas quanto das filiais em todo o estado – possam desfrutar do acesso ao acervo de mais de 2.200 livros, com a praticidade de escolher o título em um catálogo online e receber o livro em seu local de trabalho, assim como devolvê-lo sem nenhuma necessidade de deslocamento.
O propósito da Livreria é possibilitar boas experiências de leitura para o maior número possível de pessoas, tudo de forma simples e prática, e as altas taxas de locação de livros demonstram que essa era também uma vontade dos colaboradores.
A jovem aprendiz, Maria Jéssica, que auxilia no setor de contratos da empresa, é uma das leitoras vorazes.
“O projeto me propiciou ler livros aos quais eu demoraria muito mais para ter acesso, e teria de investir. Pude lê-los de maneira muito mais fácil, e sem custos. Já terminei a trilogia “A rainha vermelha” e agora estou lendo o livro “A princesa de papel”.
Seguindo a atmosfera de incentivo à leitura que a feira do livro promove na cidade, a Casarão realizou essa semana a “Feirinha do livro Casarão”. Um momento para os colaboradores terem acesso à parte dos livros do catálogo da Livreria de forma física, poder folheá-los, admirar as edições, e escolher pessoalmente – já que as escolhas habitualmente são feitas de forma online pelo catálogo virtual.
O diretor João Pedro Neves valoriza a iniciativa:
“Promover esse acesso facilitado à leitura para os nossos colaboradores é uma iniciativa que contempla não apenas cultura, lazer, e conhecimento, mas também promove saúde no ambiente de trabalho. Pesquisas indicam a leitura como um fator preventivo em relação a várias doenças e em tratamentos de tantas outras, a exemplo do déficit de atenção. Por esses e outros benefícios, como os de satisfação e bem estar no ambiente de trabalho, estamos felizes com a acolhida dos colaboradores a esse projeto.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *