Entenda como funciona o seguro fiança 2


Seguro fiança? Como funciona?Essa pergunta é feita por muitas pessoas que estão prestes a alugar um imóvel. A dúvida surge na hora que o futuro inquilino começa a cumprir as formalidades exigidas antes da assinatura do contrato de aluguel.

Você já passou por isso? Procurar o imóvel, pesquisar sobre a vizinhança e se imaginar morando no novo lugar é a parte divertida, enquanto reunir a “papelada” e passar por toda a burocracia normalmente é uma etapa que causa preocupação.

Mas será que essa não é uma visão exagerada? Como o assunto nesse post é seguro fiança, vamos mostrar que cumprir as exigências não precisa causar dor de cabeça nenhuma.

O que é fiança?

A fiança é, basicamente, uma garantia. Um contrato de aluguel é firmado entre o dono do imóvel e o locatário, com mediação da imobiliária. O que acontece se o inquilino não pagar ao proprietário o valor estabelecido no contrato? É justamente aí que entra a garantia, para proporcionar uma mínima segurança a ele.

Essa garantia, a fiança, é associada a um fiador. Trata-se de uma terceira pessoa, também assinará o contrato de aluguel e responderá pelo pagamento da locação caso o inquilino descumpra o compromisso firmado com o proprietário.

Seguro fiança: como funciona na Casarão?

Para uma pessoa ser aprovada como fiadora, precisa comprovar uma renda pelo menos três vezes maior do que o valor do aluguel e a propriedade de um imóvel quitado e livre de hipotecas. O problema é que muita gente não tem uma pessoa próxima que cumpra esses requisitos. E agora?

É aí que entra o seguro fiança, uma modalidade em que o locatário faz uma apólice junto a uma seguradora indicada pela imobiliária. O seguro deve ser renovado anualmente, e equivale em média ao valor de um aluguel e meio. Na Casarão Imóveis, o seguro fiança pode ser pago à vista ou parcelado em 11 vezes.

Uma forma de garantia semelhante é o título de capitalização, também feito com uma seguradora. No entanto, o valor é de no mínimo dez vezes o valor do aluguel e o inquilino recebe o dinheiro de volta integralmente no final da locação, caso cumpra com os prazos e condições.

Aluguel sem fiador

E que tal seria poder alugar um imóvel sem fiador e sem ter de pagar o seguro fiança? Essa é uma possibilidade exclusiva da Casarão Imóveis, a partir de uma parceria com a Porto Seguro.

Com o aluguel sem fiador, o contrato é segurado, mas o inquilino não terá de pagar nada por essa garantia. Como se já não fosse o suficiente, também terá direito a assistência 24 horas para serviços como chaveiro e reparos elétricos e hidráulicos.

Já o proprietário terá a segurança contra a inadimplência – muito mais eficiente do que cobrar do fiador – e ainda cobertura contra despesas de vistoria ao fim do contrato. Por enquanto, há imóveis para alugar sem fiador pela Casarão em Pelotas e Santa Maria. Em breve, a opção estará disponível nas demais cidades onde a imobiliária atua.

Veja um depoimento de quem já alugou sem fiador:

Como encontrar o seu imóvel na Casarão

Busca Direta: acesse aqui para ver todas as opções de imóveis disponíveis na imobiliária Casarão.

Casarão Universitário: acesse aqui a seleção de imóveis que temos para estudantes na cidade de Pelotas.

Busca Especial: nosso serviço online para quem está com dificuldades de encontrar o imóvel. Você acessa aqui, indica suas preferências. Um dos nossos consultores analisa as opções e envia para seu e-mail apenas os imóveis do seu interesse com todas as orientações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Entenda como funciona o seguro fiança