Alugar casa ou apartamento? 2


Cada tipo de imóvel tem as suas particularidades. Ficar na dúvida entre morar em um apartamento ou uma casa é bem comum, principalmente se você tem filhos ou tem alguma atividade que ter espaço é fundamental . Por isso, neste post de dicas de aluguel, preparamos uma breve comparação para te ajudar a ver as principais diferenças e entender qual é o melhor pra você.

Responda nosso quiz e descubra se você consegue se virar sozinho(a).

Você vai morar sozinho ou se mudar com a família?

Esse é um dos pontos mais importantes. Para alguém que está se mudando sozinho, o apartamento é a escolha ideal. Hoje existem muito condomínios de prédios ou torres como as vezes chamamos. O fato de fazer parte de um espaço fechado e dentro das regras do condomínio, traz mais segurança e tranquilidade.

Se você não fica muito em casa, um apartamento compacto e a princípio bem cuidado, pode ser uma boa opção. Normalmente tem bem menos espaço, sendo mais fácil de cuidar e mantê-lo arrumado, o que é uma ótima coisa para quem tem uma rotina intensa fora de casa.

Mas se você tá pensando em encontrar um novo lar pra sua família, a casa pode ser a melhor escolha. Não vai precisar se preocupar com vizinhos barulhentos no andar de cima, não vai se preocupar em fazer barulho no vizinho de baixo e vai ter mais privacidade, inclusive para brincar do que quiser a hora que quiser com seu(s) filho(s). Possivelmente poderá investir em equipamentos de segurança, mas, não irá se arrepender de ter um solzinho só seu para curtir um chimarrão no inverno e verão.

 

Já tem (ou está pensando em ter) um bichinho de estimação?

Quem tem um cachorro maior sabe que eles precisam de espaço pra correr e brincar, mas, os cachorros pequenos também ficam mais livres com mais espaço para correrem e brincar. Por isso, é bom procurar uma casa com bastante área de quintal, pode até ser um espaço cimentado para melhor conservação. Neste caso, a metragem da área livre é o mais importante.

Dentro de um apartamento é mais indicado ter gatos, ou um cãozinho de menor porte, mesmo assim, pense na sacada ou no espaço da área de serviço para que você possa ter o espaço adequado do seu bichinho de estimação.

Será que eu consigo pagar?

Quanto maior o imóvel, maior o preço do aluguel. Muitas vezes, na comparação entre casa ou apartamento, o primeiro é mais caro. As vezes a gente olha o preço do aluguel e se assusta, mas, tem que pensar no quanto um aluguel mais caro irá trazer um imóvel que traga mais conforto e praticidade ao seu dia a dia.

As vezes, pequenos ajustes nas despesas diárias já vão ajudar você a contratar o imóvel que você se apaixonou. Para te ajudar nessa decisão, vamos complementar nossas dicas de aluguel com uma planilha de controle de despesas familiar. Gostou da idéia? Ela está aqui no nosso blog para você baixar.Confira esse material que vai te ajudar a planejar as despesas.

Se você mesmo assim está com dificuldades de encontrar o imóvel ideal, conheça nosso serviço de Busca Especial. Basta clicar no botão abaixo e indicar suas preferências. Um dos nossos consultores analisa as opções e envia para seu email apenas os imóveis do seu interesse.

Se você está em Pelotas, poderá aproveitar o “Aluguel Sem Fiador”, uma facilidade a mais na hora de alugar. Sem complicação e sem custo para o inquilino. Clique aqui e fale com a gente.


Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 thoughts on “Alugar casa ou apartamento?

  • norimar da silva Espíndola

    como faço para alugar um imovel ai em Pelotas RS sem fiador quero morar ai sou de mayo Grosso do Sul

    • Mkt Casarão

      Olá! Nosso atendimento digital entrará em contato ainda hoje por e-mail para lhe auxiliar a encontrar o imóvel perfeito. Obrigado por visitar nosso blog. Um abraço!