Conheça seus vizinhos antes de alugar o imóvel. 2

Conheça seus vizinhos antes de alugar um imóvel

Querendo ou não, vizinhos são pessoas com quem você vai ter que conviver em algum momento da sua vida. Pensando nisso, na hora de procurar um novo lugar para morar, não deixe de conversar com quem já vive por lá, pois são eles que podem te dar uma visão mais detalhada de como é a vida naquela região.

Não sabe por onde começar?

É interessante buscar mais informações em estabelecimentos comerciais próximos. Fruteiras ou padarias são pontos de encontro dos moradores e locais de boa conversa sobre a vizinhança.

Se você pretende morar em casa, é mais difícil de conseguir uma boa abertura, mas, tente, converse nem que seja por interfone. Quando estiver com o corretor visitando um imóvel, você pode aproveitar pra bater na porta do seu vizinho de andar, caso esteja em um prédio. A figura do corretor pode trazer mais segurança para seu vizinho.

 

Tire todas suas dúvidas

Não fique com vergonha de perguntar alguma coisa para seus futuros vizinhos, afinal, você vai ter que conviver com eles todos os dias. Se vai morar em apartamento, também é bom saber mais sobre quem serão seus vizinhos de porta, sobre o síndico, o zelador e as rotinas do condomínio. Além disso, peça dicas de comércios bons e baratos perto da sua casa.

Desse jeito fica mais fácil decidir se esse é um lugar bom para você morar. Caso você esteja procurando um imóvel em Pelotas, a gente tem um post falando sobre cada bairro da cidade. Acesse aqui e descubra qual é o lugar ideal para você.

Temos inclusive um Guia digital com todas as dicas sobre as cidades de Pelotas e Santa Maria, para tirar todas as suas dúvidas. Acesse aqui.

Se você está em Pelotas, poderá aproveitar o “Aluguel Sem Fiador”, uma facilidade a mais na hora de alugar. Sem complicação e custo para o inquilino. Clique aqui  e fale com a gente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Conheça seus vizinhos antes de alugar o imóvel.