Aqui tem um lugar pra você

Compre seu primeiro apartamento com o Casa Verde e Amarela 1


Sair da casa dos pais e morar sozinho é emocionante e libertador. A primeira alternativa, muitas vezes, é partir para locação. Mas por que não aproveitar e comprar o primeiro apartamento para iniciar uma vida independente construindo patrimônio.

Com o programa Casa Verde e Amarela, essa compra fica muito mais fácil do que você imagina.

O que é o programa Casa Verde e Amarela?

Casa Verde e Amarela é o novo nome do Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do governo federal que facilita o acesso da população à moradia própria, oferecendo taxas de juros baixas e outras condições especiais no financiamento do primeiro imóvel por meio da Caixa Econômica Federal.

Leia o artigo “MCMV agora é Casa Verde e Amarela. Veja o que muda” para entender melhor as vantagens.

O programa é bastante associado a famílias que sempre pagaram aluguel mas têm nas taxas de juros especiais a chance de realizar o sonho da casa própria.

Mas há outro público, composto por pessoas que nem sempre se dão conta da oportunidade: jovens interessados em comprar o primeiro imóvel.

Financiando seu apê com o Casa Verde e Amarela

Quem ainda está no começo da sua jornada no mercado de trabalho e tem uma renda inferior a R$ 4 mil também pode comprar seu apartamento com o auxílio do Casa Verde e Amarela.

Na faixa 1,5 do programa, por exemplo, que é destinada a pessoas com renda de até R$ 2 mil mensais, a taxa anual de juros é de apenas 5%. Se a pessoa já completou três anos de carteira assinada, contribuindo para o FGTS, essa taxa cai para 4,5%.

“O Casa Verde e Amarela também é destinado ao público jovem, que tem aquela vontade de sair de casa, ter o próprio lar, ter sua independência, planejar os móveis e a decoração de sua casa”, afirma Adriane Silveira, supervisora do Casa Verde e Amarela e especialista em financiamentos na Casarão Imóveis.

A própria Adriane é um exemplo, pois comprou seu apartamento pelo programa, quando estava no último ano da faculdade de Administração. “Eu pensava no futuro e sentia a necessidade de conquistar a casa própria. Então comecei a pesquisar as construtoras, projetos e localização, e encontrei meu apartamento”, conta.

Adriane esperou dois anos até a conclusão do empreendimento. “Nesse período, eu ia visitar a obra e ver como estava o andamento sempre que possível. Foi um momento muito marcante na minha vida. E, no dia da entrega das chaves, a minha família estava junto, foi muito especial”, relembra.

Como comprar seu primeiro apartamento

O primeiro passo é, claro, organizar a sua rotina financeira. A dica é criar uma planilha e anotar nela todas as suas despesas, mesmo as menores. Depois de um tempo fazendo isso, você conseguirá enxergar com mais facilidade as melhores oportunidades de cortar custos para guardar dinheiro.

Na hora de dar o passo definitivo, você não precisa fazer todo o processo de procurar o melhor imóvel e encarar a burocracia sozinho. Procure a ajuda de uma imobiliária como a Casarão Imóveis, acostumada a trabalhar com projetos do Casa Verde e Amarela.

Leia o artigo Caixa Aqui: financiamento habitacional simplificado na Casarão Imóveis e entenda como a imobiliária será sua parceira nesta jornada. Ou então preencha o formulário abaixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Compre seu primeiro apartamento com o Casa Verde e Amarela