Entenda o comportamento de quem quer comprar ou alugar um imóvel 6


Está esperando uma boa venda resolver sua vida financeira ou desejando um inquilino para fazer um imóvel parado render dinheiro? O primeiro passo para você conseguir o que procura é entender que sua casa ou apartamento não é a única opção disponível para quem quer comprar ou alugar um imóvel.

Mesmo que ele seja tudo o que uma pessoa está procurando em um lar, primeiro ela precisa saber que o imóvel existe. É aí que a oferta numerosa pode ser um problema, pois a casa ou apartamento que você está tentando vender ou alugar pode nem estar entre as possibilidades analisadas pelo indivíduo que está querendo se mudar.

A solução é conhecer o comportamento do possível comprador ou locatário, pois dessa maneira trabalha-se uma estratégia de divulgação de acordo com os seus hábitos, garantindo que o imóvel pelo menos seja considerado entre as opções. A partir daí, os seus diferenciais (preço, estado de conservação, localização e tantos outros) entram em campo.

Perfil do consumidor online

Confirmar a compra ou o aluguel de um imóvel é uma operação diferente de qualquer outra. Não basta inserir o cartão de crédito na maquininha, digitar a senha e pegar o recibo. A transação envolve questões como comprovação de renda, fiador, contrato, registro e outras particularidades.

No entanto, antes de chegar a essa fase final, em que a negociação é fechada, a jornada do consumidor não guarda tantas diferenças assim no setor imobiliário em comparação com outros tipos de negócio.

Por isso, é possível tirar insights preciosos do ebook Consumidor Digital 2017, publicado pela Conversion, e aplicá-los também ao mercado imobiliário. A publicação compila dados de uma pesquisa realizada no início de 2017, que teve como objetivo conhecer melhor os hábitos de consumo dos brasileiros na internet.

A pesquisa foi feita com a AKN Consultoria Estatística, que entrevistou 697 pessoas. Veja alguns dados interessantes disponíveis no ebook:

  • 93% dos brasileiros conectados já realizaram compras pela internet;
  • 28% das pessoas compram por celular ou tablet regularmente;
  • Jovens adultos compram 45% mais por celular ou tablet do que aqueles acima dos 49 anos de idade;
  • 80,25% dos consumidores entre 25 e 34 anos e 55,42% dos consumidores acima de 49 anos já realizaram compras online pelo celular ou tablet.
  • 78% gostam de pesquisar no Google ao comprar algum produto.

Presença online é imprescindível para divulgar um imóvel

Essas tendências, observadas na venda de itens como roupas, eletrônicos, cosméticos e outros, também são constatadas no setor imobiliário. Se em outros tempos a busca por um imóvel começava nos classificados de um jornal, hoje cada vez mais a internet está substituindo os meios offline nessa pesquisa.

A presença online é especialmente importante quando o público é jovem. Presente em cidades universitárias, a Casarão Imóveis está sempre preocupada em se adequar às novas mídias e novos hábitos, buscando cercar os possíveis clientes por todos os lados. Incluindo os dispositivos móveis, cada vez mais usados para navegar.

No site da Casarão Imóveis, por exemplo, 10% dos acessos são via celular. Isso motivou a criação de um novo canal para atender ainda melhor esse público: um aplicativo para smartphones.

Nele, a pessoa interessada em comprar ou alugar um imóvel pode procurar o lar perfeito de maneira muito prática – inclusive fazendo buscas a partir do GPS. Além disso, o app permite acessar boletos e outras informações sobre o imóvel. O aplicativo da Casarão Imóveis está disponível para os sistemas operacionais Android, da Google, e iOS, da Apple.

Com isso tudo, queremos dizer que temos a preocupação constante em garantir que os imóveis da nossa carteira  sejam encontrados pelo internauta, seja por conta de uma boa colocação do nosso site nos resultados do Google, um site bem construído e fácil de buscar os imóveis, uma campanha exclusiva no Facebook ou devido à facilidade para o acesso via celular, entre tanta outras frentes.

Quer saber qual a melhor maneira de atrair os interessados em comprar ou alugar um imóvel? Fale conosco e veja como anunciar na Casarão


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