Compliance em condomínios é com a Casarão Imóveis 2


Quando ligamos a televisão para assistir o noticiário, é quase inevitável se deparar com notícias sobre corrupção. É uma conhecida mazela de nosso país, que infelizmente não é notada apenas nas sedes do poder político. A corrupção pode estar também onde você mora, e por isso é importante pensar em compliance em condomínios.

O que é compliance?

Compliance é uma palavra da língua inglesa que significa conformidade. Ela advém do verbo to comply, que significa cumprir. Estar em compliance é, portanto, estar em conformidade e cumprir o que dizem as leis, normas internas, comandos e orientações legais. É agir segundo as regras.

Mas o que pode fugir da conformidade em um condomínio? Muitas coisas, como contratações sem critério de pessoas e serviços, cobrança de comissão para o contratante, compras para uso pessoal, superfaturamento de serviços e desvio de dinheiro. São problemas sérios que devem ser evitados com uma política de compliance em condomínios.

Como se prevenir?

A melhor maneira de garantir uma gestão que atue sempre visando o melhor para todos os condôminos é contratando um serviço profissional de administração de condomínio. A Casarão Imóveis administra condomínios particulares há mais de 30 anos – atualmente, são mais de 150.

Atuamos sempre de maneira ética e responsável, com uma seleção criteriosa de fornecedores, sem pagamento de comissões, prestação de contas mensal métodos eficazes de combate à inadimplência e um rígido controle de fluxo de caixa e contas a pagar. Damos a certeza de que as contas serão sempre pagas em dia.

Além de segurança, o serviço de administração de condomínio da Casarão também é sinônimo de praticidade. Em nosso site, temos a seção Cliente Online, na qual os moradores podem gerar a segunda via de boletos e acompanhar com transparências documentos, atas, contas pagas, regimento interno e convenção do condomínio.

Ainda mais prático é acessar essas mesmas funcionalidades por meio do aplicativo da Casarão para smartphones. Outros diferenciais são a possibilidade de pagar o condomínio em débito em conta e a unidade móvel – um veículo que está sempre disponível para auxiliar nas demandas do condomínio.

Os condomínios administrados pela Casarão são vistoriados bimestralmente, passando por um checklist de manutenção preventiva. Claro que, entre uma revisão e outra, problemas podem acontecer. Para isso, temos um plantão 24 horas para atendimento de emergências. Ele funciona sete dias por semana, incluindo domingos e feriados.

O melhor capital humano cuidando de seu condomínio

Os serviços da Casarão não substituem o do síndico. Mas se nenhum morador quiser assumir essa função em seu condomínio, disponibilizamos um síndico profissional. que cumprirá suas atribuições prezando pelas normas regulatórias e buscando economia para todos.

Outra possibilidade é alocar um colaborador da Casarão, uma opção interessante para condomínios grandes, que necessitam de maior agilidade no atendimento das demandas do dia a dia. Há ainda uma ampla estrutura de apoio e suporte, com profissionais qualificados para assessoria administrativa, assessoria jurídica e gestão de pessoas.

Quer saber mais sobre como a Casarão Imóveis pode ajudar a implantar um sistema de compliance em seu condomínio? Então fale conosco. Caso ainda tenha dúvidas sobre o assunto, deixe um comentário abaixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Compliance em condomínios é com a Casarão Imóveis