Como escolher a imobiliária certa para cuidar do seu imóvel 2


Se você tentar arrumar um comprador ou inquilino para o seu imóvel por conta própria, estará abrindo mão de facilidades que não faz ideia. Além de ter de lidar com burocracias, você assumiria riscos desnecessários. Nada disso é novidade? Ok, então agora a questão é como escolher a imobiliária certa para conduzir esse processo.

Dicas para escolher a imobiliária certa

Todos os benefícios de contar com alguém para promover o imóvel e fazer a mediação do relacionamento com os interessados podem ser em vão se você não escolher a imobiliária certa. Lembre-se que ela deve facilitar a sua vida, não trazer mais preocupações. Para encontrar a imobiliária que prestará os melhores serviços, faça as seguintes perguntas:

1. Qual a reputação?

A primeira coisa que você precisa fazer é conferir se a imobiliária em questão está registrada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Depois, vá atrás de informações com pessoas que a conhecem e já experimentaram seus serviços. Tradição, confiança e respaldo no mercado são características fundamentais em uma imobiliária.

2. Quais as práticas de divulgação?

Navegue pelo site da imobiliária, consulte os perfis nas redes sociais e procure entender tudo o que ela faz para divulgar os imóveis disponíveis para venda e locação. Observe a quantidade de canais de comunicação em que ela está presente e, tão importante quanto, faça uma análise crítica da qualidade da mensagem que é passada.

3. Como acontece a vistoria?

É comum que possíveis inquilinos enxerguem a vistoria como uma coisa chata, especialmente quando, nela, são considerados os mínimos detalhes das condições do imóvel. O resultado disso é que algumas imobiliárias acabam promovendo vistorias com pouco rigor, para facilitar o processo.

Com isso, quem se dá mal é o proprietário. Ele corre o risco de receber de volta um imóvel danificado, sem que itens importantes estejam mencionados no documento com a descrição das condições anteriores à entrega das chaves, assinado pelo locatário.

4. Quais as garantias financeiras?

Segundo a Lei do Inquilinato, o locador pode exigir somente um tipo de garantia do locatário. A imobiliária certa é aquela que trabalha com opções de fiança que ao mesmo tempo tornam o imóvel atrativo e proporcionam segurança contra a inadimplência no nível que o proprietário precisa.

Por que a Casarão é a melhor opção?

Se você possui um imóvel em Pelotas ou Santa Maria e levar em conta todos esses critérios, chegará à conclusão de que a Casarão Imóveis é a imobiliária certa. Pergunte por aí e veja que nossos 45 anos de tradição são baseados em excelência no atendimento e serviços.

Oferecemos um atendimento personalizado aos interessados em comprar. Ajudamos eles a pouparem tempo e esforço para encontrar o lugar certo com o nosso programa Compra Certa Casarão. Nele, a nossa equipe de especialistas seleciona e oferece ao comprador somente imóveis que combinam com o seu perfil, facilitando a escolha e agilizando a venda.

Temos as mais variadas e modernas formas de divulgar seu imóvel. Nossa vistoria tem a seriedade que o proprietário merece, com fotografias de todos os cômodos. Oferecemos, em alguns municípios, a opção de aluguel sem fiador, que é excelente para todos os lados (entenda, aqui, o porquê). Possuímos uma equipe com cinco advogados para dar todo o amparo jurídico que você precisar.

Outra razão para você escolher a Casarão é que seus processos, ao mesmo tempo que são sérios e confiáveis, são extremamente ágeis. Com a assinatura eletrônica de documentos, você economiza tempo e dinheiro, pois dispensa a ida na imobiliária para buscar e entregar o contrato e no cartório para reconhecer firma. É tudo online. Entenda, aqui, como funciona.

Veja um depoimento de quem já utilizou a vantagem:

Nossa dica final é escolher apenas a Casarão como imobiliária. Ser cliente exclusivo traz ainda mais vantagens, que você conhecerá lendo esse artigo.

Quer saber como contar com nossos serviços? Acesse a página de contato e confira a melhor maneira de falar conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Como escolher a imobiliária certa para cuidar do seu imóvel