Com a Casarão, os pais dos estudantes ficam tranquilos

Com a Casarão, os pais dos estudantes ficam tranquilos

Quando um filho sai de casa, os pais têm um mix de felicidade e ansiedade. Mesmo reconhecendo que é importante que ele bata asas longe do ninho e estude em uma boa universidade, é impossível não se preocupar. Mas os pais dos estudantes podem ficar mais tranquilos se, antes da despedida, desempenharem bem seu papel de educadores.

Para você não ficar sozinho na tarefa de orientar seu filho, nós da Casarão Imóveis podemos ajudar. Conhecemos de A a Z as cidades onde atuamos, o que fica claro nos ebooks que preparamos especialmente para o jovem que vai se mudar. Você pode conferi-los aqui.

E não é só isso. A gente dá dicas para conviver em paz com os colegas ao dividir apartamento, orientamos sobre os melhores bairros para o estudante morar e ajudamos a se planejar financeiramente

Ufa… Achou pouco? Tem mais, só que dessa vez o conteúdo é para você. Listamos, abaixo, alguns pontos importantes para pensar antes de se despedir do seu filho querido. Confira:

Escolha do local

Na hora de escolher onde o filho irá morar, é importante não se ater apenas à qualidade do imóvel, mas também à sua localização dentro da cidade. Além da importantíssima questão da segurança, procure saber se a rua sofre com problemas como queda de energia e alagamentos, e veja se há uma boa rede de serviços atendendo o bairro.

Transporte

Pense junto com seu filho em qual a forma de locomoção dele até as aulas. Se você não vai presenteá-lo com um carro, as melhores opções são morar perto da universidade – o que permite ir até ela caminhando, caso o trajeto seja seguro – ou pegar um ônibus – nesse caso, descubra onde passam as linhas que levam até o câmpus.

Comida

Além de gerar uma boa economia, cozinhar suas próprias refeições é um grande passo na independência de um jovem. Mesmo que a internet ensine a fazer praticamente tudo, há muitos macetes que só quem tem anos de experiência na cozinha conhece. Se você souber, ensine-os ao seu filho para que ele não passe apuros no fogão.

Convivência

E se ele vai dividir o apartamento com outro(s) estudante(s)? Aprender a conviver é outra coisa que se adquire com experiência de vida. Procure passar para ele um pouco do que você já aprendeu e fale sobre a importância de saber lidar com os defeitos dos outros e ter uma comunicação clara e pacífica com o colega.

Alugando um imóvel com a Casarão, você vai ficar mais tranquilo. A imobiliária tem ampla experiência com o público universitário, e oferece uma série de facilidades para os estudantes. Confira aqui nosso serviço de consultoria especializado que seleciona os imóveis de acordo com seu perfil.

Quer saber mais? Veja aqui as facilidades que a Casarão Imóveis oferece aos estudantes. Ou preencha este formulário para receber o auxílio de um de nossos consultores.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *