Casarão Imóveis comemora 45 anos de história 10


Nesta sexta-feira, 1º de março de 2019, a Casarão Imóveis completa 45 anos de história. Atingir essa marca é uma grande conquista para qualquer empresa e, especialmente no mercado imobiliário, é sinal de confiança e respeito pelo cliente — afinal, sem essas qualidades, o sucesso é improvável.

Nessas quatro décadas e meia, a Casarão se tornou referência na área. Com matriz em Pelotas e escritório também em Santa Maria, é uma das imobiliárias mais conceituadas do Rio Grande do Sul.

A Casarão atua no aluguel, venda e financiamento de imóveis, na administração de condomínios e possui uma corretora de seguros própria. Para saber mais sobre os serviços da empresa, leia o artigo O que é a Casarão Imóveis.

Mas se você quiser conhecer de verdade o que torna essa imobiliária especial além de seus 45 anos de história, não basta apenas saber o que ela faz, e sim compreender as motivações que estão por trás de tudo: a paixão por encantar e inovar.

Antes de falar mais sobre isso, vale a pena relembrar o passado e revisitar a história da Casarão.

História da Casarão Imóveis

A Casarão Imóveis surgiu em Pelotas, em 1974. Desde o início, atuou com a premissa de manter um relacionamento próximo e humano com seus clientes, reconhecendo que a relação entre o imóvel e seu proprietário ou inquilino é especial.

A empresa foi fundada por Sérgio Abreu Neves e Maria Alice Aleixo Neves, em uma época na qual o costume era que os imóveis fossem administrados pelos proprietários, por conta própria. Nesse cenário, o casal encontrou no ramo imobiliário um campo fértil.

Um ano antes de se formar em Direito, Sérgio abriu um escritório de advocacia com seu colega, o já falecido Joaquim José de Assumpção Osório. “Na época, foram me dados dois inventários muito bons. Nos dois, a coincidência é que havia morrido o esposo e ficado a viúva”, relembra Sérgio.

Assim, a Casarão nasceu, segundo ele, praticamente a partir de um pedido dos proprietários, que não sabiam administrar seus imóveis e pediam para que os advogados os substituíssem nessa tarefa.

Para que o mercado se desenvolvesse de fato, porém, foi uma luta. Com a exceção dos clientes que motivaram a criação da imobiliária, a maioria dos pelotenses não aceitavam que terceiros administrassem seus imóveis. “Foi uma luta, a gente fez muita propaganda na imprensa para, aos poucos, vencer essa resistência”, recorda Sérgio.

Criatividade e inovação

Uma das principais características que torna a Casarão Imóveis especial é que seus fundadores e os atuais diretores compreendem a importância de não ficar parado no tempo. Sem perder a essência do cuidado com o cliente, a empresa está constantemente se adaptando e atualizando.

“Procuramos nos reinventar diariamente, na busca de novas práticas, melhorias de processos e tecnologias, buscando proporcionar a melhor experiência possível ao nosso cliente”, explica o diretor João Pedro Neves.

Entre as tecnologias e práticas inovadoras da Casarão que facilitam a vida dos clientes, podemos citar:

É importante destacar que a Casarão não se preocupa apenas com a satisfação de seus clientes, mas também de seus colaboradores. “A Casarão é uma empresa que começou na família e foi se profissionalizando. Mas ela não nos tirou aquela sensação que a gente tem de família entre nós, diretores e funcionários”, garante o diretor Luis Otávio Neves.

Com cerca de 100 colaboradores, entre funcionários e corretores autônomos, a empresa empenha esforços para se tornar cada vez mais colaborativa. Para entender melhor o que isso quer dizer, leia o post Gestão colaborativa na Casarão.

Para se tornar uma referência na área, a Casarão acredita que não basta apenas ser eficiente, é preciso ser humano, estar atento ao futuro e promover o crescimento a partir da inovação. É essa a receita que permitiu 45 anos de sucesso.

Quer saber mais sobre nosso trabalho? Fale conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 pensamentos em “Casarão Imóveis comemora 45 anos de história

  • Sandra Pistoletti

    Destes 45 anos tenho orgulho de fazer parte quase 29 anos, de muito comprometimento, acolhimento e responsabilidade. Parabéns a todos da Família Casarão, muitos já passaram por aqui, clientes, colaboradores, amigos e, cada um, com seu papel. Felicidades!!!

  • Ruth Belmonte

    Parabéns à Casarão Imóveis pelos seus 45 anos de bela e marcante história! Uma empresa que alcança esse destaque em um mercado tão competitivo, demonstra toda sua eficiência e capacidade de inovação. E, essas características representam garantia de sucesso na longevidade de seu trabalho.

  • Adriane falcao

    Parabens a toda equipe casarao voces sao nota mil começando pelos patronos que eu tive o prazer em trabalhar ao seu marcelo neves e sua familia que sao as pessoas mais umanas que eu tive o prazer em conhecer e trabalhar e parabenizar aos funcionarios que sao a alma do negocio parabens a todos.porque todos juntos somos mais fortes

    • Atendimento Carol

      Ficamos muito felizes com o seu carinho e reconhecimento. Grande abraço de toda equipe Casarão Imóveis. 🙂

  • Gênova Maria de Almeida Silva

    Parabéns a toda família CASARÃO IMOVEIS, em especial aos pioneiros Sérgio e Maria Alice , que chegaram aos seus 45 anos de empreendedorismo em PELOTAS. Gerando muito emprego e possibilidades na área de imóveis. Tenho certeza que dê onde ele estiver, meu pai, Adair Rodrigues da Silva, está muito feliz pois fez parte dessa grande empresa. Parabéns e muito sucesso, sempre. Gênova Silva

    • Atendimento Carol

      Foi a confiança de pessoas como o seu pai, sra. Gênova, que proporcionou à Casarão estes 45 anos de sucesso. Muito obrigada pelo seu carinho conosco. Um grande abraço de toda equipe Casarão Imóveis.

  • Gerson de Ramos Sebaje e Glória Maria G.C. Sebaje

    Parabéns, Casarão, pelas Bodas de Safira. Um feito de platina. Uma empresa que soube compreender que CASA não é só porta, janela e telhado. Não, é muito mais! É todo um círculo de latência que, quando se mostra com ética, compromisso e responsabilidade pública, desperta logo em quem observa um brilho de satisfação e de pertença.