Casarão é Great Place To Work! Entenda a certificação 2


A Casarão conquistou a certificação GPTW: Great Place To Work. O selo é concedido por uma consultoria global que certifica os melhores ambientes de trabalho em mais de 100 países ao redor do mundo.

É um feito que nos deixa muito felizes e é um reflexo de todos os nossos esforços para tornar a Casarão um lugar cada vez melhor para se trabalhar!

O que é o certificado Great Place To Work?

Great Place To Work (GPTW) é um termo em inglês que quer dizer Ótimo Lugar Para Trabalhar.

As empresas que obtêm este certificado, portanto, são reconhecidas como empregadoras que primam pelo bem-estar e satisfação de seus colaboradores.

Para chegar até aí, é preciso percorrer uma jornada de certificação, atendendo a alguns critérios e submetendo-se à avaliação dos colaboradores. O resultado é a obtenção do selo GPTW, que tem validade de 12 meses.

Por que a Casarão é Great Place To Work?

Para a Casarão Imóveis, colocar as pessoas no centro do negócio é um movimento estratégico e inegociável. Na nossa visão, o negócio só pode ter sucesso se houver uma harmonização entre a tão falada produtividade e o bem-estar e saúde dos colaboradores.

“A gente ouve muito os colaboradores, realmente colocamos essas pessoas no centro do nosso projeto de negócio”, garante Carolina Brum, gerente de Gente e Comunicação da Casarão.

Como exemplo, ela cita a plataforma disponibilizada para os colaboradores e corretores durante a pandemia, em que eles têm direito a duas sessões de terapia mensais. Uma ação que visa cuidar da saúde mental das pessoas em um período difícil para todos.

Outros exemplos de ações que ilustram o cuidado da Casarão com suas pessoas:

  • Caixa de ferramentas: newsletter com curadoria colaborativa, enviada semanalmente aos colaboradores por e-mail e WhatsApp;
  • Práticas de yoga e relaxamento: conteúdo personalizado, criado pela yogaterapeuta Alessandra Arriada para o time da Casarão;
  • Biblioteca Casarão: iniciativa que estimula a cultura e troca de conhecimento, com obras disponíveis gratuitamente;
  • Eventos: a Casarão gosta de realizar celebrações e eventos. Com a pandemia, manteve o costume, mas de forma virtual, como no Arraiá Digital;
  • Vamos Falar Sobre: eventos especiais que discutem temas como feminismo, masculinidade tóxica, propósito, entre outros relacionados ao desenvolvimento humano.

“Isso tudo ilustra como a Casarão é uma empresa que olha para o desenvolvimento integral do seu colaborador, não só para o desenvolvimento técnico, alinhado à sua função”, comenta Carolina.

Conquistar a certificação GPTW também chancela o movimento da Casarão de construir uma área de gestão de pessoas focada em dados, que cria ações baseadas no que o público interno manifesta como desejo ou necessidade nas pesquisas de clima.

Colaboradores atestam a certificação

Uma empresa só consegue o selo GPTW se for reconhecida internamente como um ótimo lugar para trabalhar, e os depoimentos dos colaboradores da Casarão ajudam a entender o porquê da conquista.

Para o atendente de locações Denilton de Souza Gonçalves Junior, a Casarão se destaca pelo cuidado e preocupação com os colaboradores. “Sempre nos perguntam como estamos nos sentindo e criam sistemas operacionais para que estejamos sempre conectados”, afirma.

“É um lugar em que tu não fica contando as horas para ir embora, tu pode ser tu mesmo, é uma coisa impressionante. Trabalhei em vários outros lugares e nunca tinha visto uma energia assim. Não me vejo trabalhando em outro lugar”, acrescenta.

Para a auxiliar de escritório da filial de Santa Maria, Kellen da Silveira Mendes, a Casarão é uma empresa que está sempre cuidando do ambiente, dos colaboradores, e também cuidando para que as coisas funcionem da melhor maneira possível.

“É um ótimo lugar para se trabalhar, a empresa apoia o colaborador em todos os âmbitos. Tu sente segurança em trabalhar em um lugar que dá condições de trabalho e oportunidades de crescimento profissional”, conclui.

…O que você achou dessa conquista? Deixe um comentário com a sua opinião. Gostou da novidade? Compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Casarão é Great Place To Work! Entenda a certificação