Casa da Gente: feira de variedades na Casarão


Assim como uma pessoa não se define apenas pela sua profissão, a Casarão Imóveis é mais do que apenas uma imobiliária. A empresa busca colaborar com a comunidade onde atua de diversas maneiras, e uma prova disso é a feira de variedades Casa da Gente.

Trata-se de um espaço disponibilizado dentro da matriz da Casarão, em Pelotas, para receber pequenos empreendedores, com o objetivo de incentivar as iniciativas, aproximar-se da comunidade e oportunizar o networking.

Em 2019, os empreendedores convidados puderam expor seus produtos em seis edições, cujos convidados foram:

  • Feira orgânica com Lá de Fora – produtos sem agroquímicos;
  • Artesanato em crochê da Artes da Rô;
  • Pudins, sanduíches, mousses e outras delícias da Doces da Mamãe;
  • Bolos e tortas da Naturale Cozinha Artesanal.

Por que fazer uma feira de variedades?

Para alguns pode gerar estranheza que uma imobiliária se mobilize para promover projetos desse tipo. Se você acompanha as novidades da Casarão Imóveis, porém, já sabe que a empresa tem uma cultura diferente. Como nas ações que fizeram a prefeitura de Pelotas reconhecê-la oficialmente como uma imobiliária amiga dos animais.

Voltando à Casa da Gente, é uma tentativa de criar outro tipo de impacto positivo na cidade. A gerente de Marketing Cadija Souza acredita na potência das interações iniciadas pela imobiliária: “Um dos pilares da Casarão é a proximidade, buscamos criar vínculos com as pessoas que interagem com a marca e com a cidade. O Casa da Gente é uma oportunidade de conexão entre diversos públicos, empreendedores, colaboradores, clientes e comunidade. Cedemos o espaço para apoiar e gerar novos negócios”.

E quem participou expondo na Casa da Gente adorou. Além de destacar a oportunidade de mostrar e vender seus produtos, Rejane Peter, responsável pela marca de alimentos cultivados sem agroquímicos Lá de Fora, lembrou que a feira orgânica foi também uma forma de promover os cuidados com a saúde.

“Uma iniciativa esplêndida da empresa. Ela proporcionou aos seus colaboradores e vizinhos a oportunidade de fortalecer ou adquirir hábitos saudáveis. Como os primeiros convidados da iniciativa, só temos a agradecer a confiança e a acolhida carinhosa por parte de toda a família Casarão”, elogia Rejane.

Marília Azambuja, da Naturale Cozinha Artesanal, também recebeu o convite com grande alegria. “Mais do que fazer negócios, essa iniciativa mostra a importância de acreditar nas relações humanas e incentivar o crescimento das marcas convidadas, dos colaboradores e da comunidade em geral”, celebra.

Para ela, que deseja vida longa ao projeto, trazer empreendedores para o ambiente da imobiliária é uma troca muito rica, em que todos ganham. E quem visita também aprova, pois já aconteceu de expositores voltarem tendo vendido absolutamente todos os produtos levados para a feira.

Visite e participe da Casa da Gente!

Em 2020 o projeto foi pausado em virtude da pandemia e a partir de novembro de 2021 a agenda está novamente estabelecida e a Casarão receberá novas edições do Casa da Gente. Para não perder a próxima feira, siga a página da imobiliária no Facebook e acompanhe as novidades.

Quer participar como empreendedor ou indicar alguém? Entre em contato pelo e-mail marketing@casaraoimoveis.com.br e apresente-se 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *