Como emitir o boleto de condomínio?


O mundo digital permite tornar uma série de processos mais ágeis e sustentáveis. Inclusive a organização financeira e o pagamento de contas como o boleto de condomínio.

Se antes você tinha que ir até a caixa de correspondência, abrir o envelope e ainda se locomover até o banco ou agência lotérica para pagar o boleto, agora é possível fazer tudo isso sem sair de casa.

Clientes dos condomínios administrados pela Casarão Imóveis podem baixar ou receber o boleto digital no momento que ele é emitido e pagá-lo pelo computador, smartphone ou, se preferirem, no banco mesmo.

“A Casarão visa facilitar o acesso do cliente ao boleto através de poucos cliques, seja pelo computador ou com o app Casarão Digital. Assim, ainda colabora com a natureza, consumindo menos papel”, explica Diego Gressler, gestor de informática da Casarão Imóveis.

A seguir, vamos mostrar como emitir o boleto pelos canais digitais.

Emitindo o boleto pelo site da Casarão Imóveis

Para emitir o boleto de do condomínio pelo computador (ou pelo navegador de um dispositivo móvel), o primeiro passo é acessar a seção ClienteOnline no site da Casarão Imóveis: https://casaraoimoveis.com.br/casaraodigital/.

Em seguida, faça login no sistema, inserindo seu CPF ou CNPJ e a senha e clicando em “ACESSAR”.

Caso não tenha cadastrado uma senha para acessar o sistema, entre em contato com a Casarão pelo e-mail sac@casaraoimoveis.com.br ou diretamente com o seu assessor de condomínio.

Depois de fazer o login no sistema, escolha o boleto do mês que você quer emitir e clique em “Exibir”. O cliente poderá fazer o download do documento ou então apenas copiar o código numérico do boleto para pagar com o aplicativo de seu banco, se assim preferir.

Emitindo o boleto pelo aplicativo Casarão Imóveis

Se você prefere usar seu smartphone ou tablet para emitir o boleto do condomínio, acesse a loja de aplicativos do seu sistema operacional e faça o download do aplicativo Casarão Imóveis, disponível para celulares com Android e iOS.

Também deve ser inserido o CPF ou CNPJ e senha para acessar as opções do aplicativo. O usuário deve selecionar o condomínio do qual deseja emitir o boleto, então clicar em “Financeiro” e, na área “Boletos”, escolher aquele que deseja pagar.

O cliente poderá fazer o download do documento ou então apenas copiar o código numérico do boleto para pagar com o aplicativo de seu banco, se assim preferir.

Receber o boleto por e-mail

Outra opção que o condômino tem à disposição é o recebimento do boleto do condomínio por e-mail. Ele pode cadastrar até três endereços para receber mensalmente o arquivo com o código de barras em sua caixa de entrada.

Para isso, basta enviar seus dados (nome completo do condômino, endereço do condomínio e número da unidade) e endereço do e-mail no qual pretende receber o boleto para sac@casaraoimoveis.com.br e fazer a solicitação.

Cadastrar o pagamento no débito automático

Ainda mais fácil que as opções anteriores é cadastrar o pagamento do condomínio no débito em conta. Dessa forma, não é preciso abrir a caixa de entrada, o site ou aplicativo, e muito menos ir até um caixa eletrônico ou acessar o app do banco para pagar o boleto.

Em vez disso, o valor é descontado automaticamente da conta bancária cadastrada junto à imobiliária. Para aderir a essa modalidade de pagamento — sem cobrança de taxas adicionais — basta fazer a solicitação pelo e-mail debitoemconta@casaraoimoveis.com.br.

A opção está disponível para correntistas do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Itaú e Sicredi.

Ainda tem dúvidas sobre o pagamento do aluguel pela Casarão Imóveis? Faça contato!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *