Aluguel sem fiador traz benefícios também ao proprietário 1


Você tem um imóvel e nenhum interessado aparece para alugá-lo? O motivo pode ser o preço, que está acima do que os possíveis inquilinos podem pagar. Mas também pode ser porque eles têm dificuldades para encontrar um fiador e acham o seguro fiança caro demais. Para oferecer uma alternativa a esse cenário, a Casarão Imóveis criou a modalidade de aluguel sem fiador.

É a grande oportunidade que você tem para tornar seu imóvel atrativo, pois ela resolve esse grande problema e incentiva os interessados a fechar o negócio.

Como funciona o aluguel sem fiador

No aluguel sem fiador, o inquilino contará com um seguro fiança sem mensalidade. Isso graças a uma parceria entre:

  • Seguradora Porto Seguro, que baixa a taxa mensal;
  • Casarão Imóveis, que reduz seus ganhos como corretora de seguros;
  • Proprietário, que tem uma pequena taxa descontada do que receberia pelo aluguel.

Você deve estar querendo saber qual é a vantagem disso para o dono do imóvel, e essa dúvida faz todo o sentido. Em primeiro lugar, o que já falamos: oferecer essa possibilidade torna o imóvel muito mais atrativo, já que a escassez de fiador é cada vez maior. Assim, aderir agora a essa modalidade – que no futuro será um padrão – é um diferencial.

Em segundo lugar, o proprietário está muito mais protegido quanto a um possível calote com o seguro fiança. Com a figura de um fiador, não há garantia de que os valores devidos serão pagos, apenas que há a quem cobrar. E todos sabemos que, se a questão entrar na esfera jurídica, haverá custos com advogado e uma longa espera.

Além disso, o processo de locação fica mais ágil, pois a análise de crédito realizada pela Porto Seguro é feita em no máximo 3 horas. No final, o desconto no valor recebido pelo aluguel compensa pela maior segurança financeira. Mas é claro que o aluguel sem fiador é opcional. Para o possível inquilino contar com essa possibilidade, o dono do imóvel deve assinar um termo de aceite.

Vale lembrar que não são todos os imóveis que podem ser colocados para locação sem fiador. A opção é disponível apenas para os imóveis residenciais, e o inquilino deve ser uma pessoa física – quanto ao proprietário, ele pode ser pessoa jurídica.

Como tornar seu imóvel mais atrativo

Conheça um depoimento de quem já alugou:

Além de dispensar a procura por um fiador e o custo extra com a fiança, o seguro do aluguel sem fiador traz uma outra grande vantagem para o inquilino: a assistência 24 horas para serviços como chaveiro e reparos elétricos e hidráulicos. Com todos esses benefícios, o imóvel será muito mais visado por quem quer alugar.

Mas é claro que isso é apenas um complemento. Quem procura uma casa ou apartamento para alugar observa vários outros fatores antes de tomar a sua decisão. Pintura em dia, piso em bom estado, acabamento de portas e janelas, torneiras e escoamento funcionando são alguns itens importantes.

A dica é fazer um checklist com tudo isso. Às vezes uma pequena reforma compensa, pois valoriza o imóvel e chama muito mais a atenção dos possíveis locatários. Nesse artigo, falamos mais sobre isso.  Se o imóvel estiver em perfeitas condições e você aceitar aderir à modalidade de aluguel sem fiador, tenha certeza de que as ofertas chegarão rapidinho.

Quer saber mais detalhes sobre o aluguel sem fiador e sobre o trabalho da Casarão para promover os imóveis? Entre em contato.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Aluguel sem fiador traz benefícios também ao proprietário