Aqui tem um lugar para você

Descubra como alugar um imóvel sem sair de casa 1

Como alugar um imóvel sem sair de casa.

Imaginemos que você vive em Santa Maria. Por conta de uma transferência no trabalho, terá de se mudar para Pelotas, distante quase 300 km. Antes de se preocupar com a logística da mudança, é necessário encontrar um lugar para morar. Resumindo, você precisará alugar um imóvel. Que maravilha não fosse necessário encarar uma viagem apenas para isso, não?

Se você chegou até aqui, é possível que esteja vivendo uma situação semelhante. Seja um apartamento, casa ou sala comercial, o normal é o futuro inquilino conhecer o local pessoalmente antes de fechar o contrato. Na Casarão Imóveis, ele pode fazer isso tudo sem sair de casa e sem se preocupar com surpresas desagradáveis.

Como saber se o imóvel é bom?

Em primeiro lugar, as chances de fazer um péssimo negócio apenas por não ter conferido pessoalmente o imóvel antes de fechar o contrato só existem se você não estiver lidando com uma imobiliária de confiança. Nesse ponto, pesam os mais de 45 anos de tradição da Casarão Imóveis. Sua reputação impecável é um indício de que você não será “passado para trás”.

Mas as decepções não resultam apenas de casos de omissão e má fé do proprietário e da imobiliária. Às vezes, o que acontece é que as fotos não são da melhor qualidade e acabam passando ao inquilino uma impressão errada do que ele deve esperar do imóvel.

Para que isso não aconteça, a Casarão possui equipamentos de fotografia profissionais. As imagens são tiradas com o máximo de cuidado para dar ao interessado a melhor noção possível das dimensões e condições de cada cômodo do imóvel.

Boas fotos já resolvem parte do problema, mas é possível fazer mais. Em alguns imóveis de Pelotas anunciados na Casarão, é possível conferir vídeos feitos por drones, aqueles pequenos helicópteros não tripulados, operados a partir de um controle remoto.

E não estamos falando apenas de filmagens da área externa dos imóveis, mas também de seu espaço interno. Acredite: ao assistir os vídeos, parece que estamos dentro do lugar. Eles proporcionam uma visão em 360 graus de todos os cômodos. Para ter uma ideia, confira abaixo um exemplo.

Um dos aspectos mais legais dos vídeos feitos pelos drones é que a edição mantém, em alguns casos, a continuidade da filmagem. Isso significa que é possível conferir qual a posição de cada cômodo do imóvel em relação aos demais. Assim, você tem uma noção geral muito melhor, e não apenas a visão de cada parte separadamente.

Digital do início ao fim

O processo de alugar um imóvel pela Casarão pode ser feito virtualmente do início ao fim. Ele começa com a procura pelas opções disponíveis a partir da busca no site. Tudo muito intuitivo. Depois, analisa fotos, vídeos e informações passadas pelo agenciador para tomar a sua decisão.

Para completar, os trâmites do fechamento do aluguel também não precisam ser feitos presencialmente. A documentação pode ser enviada digitalizada, e em alguns imóveis residenciais há opção de aluguel sem fiador (agilize a sua busca aqui). Veja um depoimento de quem já alugou sem fiador: 

Até mesmo a assinatura do contrato pode ser feita a distância, isso porque a Casarão Imóveis conta com o sistema DocuSign, que permite a assinatura digital de documentos. Ou seja, muito mais agilidade, menos custos e a mesma segurança do processo presencial.

Quer conferir mais vídeos de imóveis feitos por drones? Acesse o canal do Youtube da Casarão Imóveis. Para entrar em contato com a imobiliária, clique aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Descubra como alugar um imóvel sem sair de casa