Aqui tem um lugar pra você

Conheça seu futuro imóvel, dia e noite.

conheça seu futuro imóvel dia e noite

Ainda não está decidido sobre aquele imóvel que parece perfeito? Uma boa dica é visitá-lo durante vários horários do dia, para ter uma ideia geral de como seria viver nesse lugar.

Durante a manhã

Numa visita em horário matinal, você vai saber como são o imóvel e o bairro na hora em que você está saindo de casa para ir trabalhar. Poderá analisar os picos de congestionamento e planejar o horário adequado para sair. Vai poder verificar a iluminação natural que o imóvel recebe, a movimentação da vizinhança e quais são os pontos comerciais mais próximos, como padarias, mercados e farmácias. Poderá perceber também os barulhos matinais não apenas do trânsito, mas, do comércio e até mesmo igreja que venha ter em volta.

Durante a tarde

Nessa hora dá pra ter uma ideia do movimento de fim de tarde, que é o mais agitado. Assim, você descobre se o trânsito fica muito lento, ou se a rua fica muito barulhenta. Até pode avaliar o fluxo de chegada de carros no prédio, ver como está a incidência do sol. E ainda dá pra escolher o quarto com janela que dá pro lado do pôr do sol, para ter uma bela vista.

Durante a noite

À noite você confere se a iluminação pública é adequada, se a vizinhança é silenciosa, como é o fluxo do trânsito e se o local tem segurança. Além disso, dá pra verificar se tem barzinhos e restaurantes agradáveis, para sair com amigos e família.

Depois de ler mais essas dicas de aluguel, liste os prós e contras e assim você saberá se vale a pena alugar o imóvel.

Se a dúvida está grande, conte com o serviço de Busca Especial da Casarão Imóveis. Basta se cadastrar abaixo indicar suas preferências. Um dos nossos consultores analisa as opções e envia para seu e-mail apenas os imóveis do seu interesse.

Se você está em Pelotas, poderá aproveitar o “Aluguel Sem Fiador”, uma facilidade a mais na hora de alugar. Sem complicação e custo para o inquilino. Clique aqui  e fale com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *