Inquilinos atestam facilidades da Casarão Imóveis 1


A pessoa fica dias, semanas ou até meses escolhendo um imóvel para morar, sem facilidades. Depois de finalmente decidir onde quer viver, precisa encarar a papelada. Dá vontade de chorar no cantinho, né?

Quem achar essa história familiar certamente não é nosso cliente, pois alugar um imóvel pela Casarão está longe de ser esse drama todo.

Acreditamos que o processo de mudança para um novo lar é muito especial. Por isso, fazemos de tudo para que o cliente desfrute desse momento e tenha as melhores experiências antes, durante e depois da assinatura do contrato.

Afinal, encantar o cliente é uma de nossas principais competências. Mas o autoelogio é suspeito — é muito mais legal quando o reconhecimento vem da boca daqueles que de fato experimentaram os nossos serviços.

Por isso, convidamos alguns inquilinos a comentarem duas facilidades especiais da Casarão Imóveis: o aluguel sem fiador e a assinatura digital.

Aluguel sem fiador

O fiador é uma das formas de garantia em um contrato de aluguel de imóvel. É uma pessoa que responderá pelo inquilino caso ele deixe de cumprir com o pagamento do aluguel.

O problema é que muita gente não tem alguém próximo que cumpra os requisitos exigidos (ter um imóvel quitado registrado em seu nome e comprovar renda de pelo menos três vezes o valor do aluguel).

Outros simplesmente não se sentem confortáveis pedindo esse tipo de favor e dependendo dos outros para conseguir alugar um imóvel. Esse é o caso do inquilino Luan: “Com o aluguel sem fiador, eu não precisei envolver nenhum familiar nesse processo”, conta.

Luan é um dos clientes da Casarão que deram seu depoimento nos vídeos que preparamos para mostrar as facilidades de nossos processos. Para ele e outros tantos, o que solucionou o problema foi a modalidade de aluguel sem fiador. Confira:

Para entender como funciona o aluguel sem fiador da Casarão Imóveis, leia este artigo.

Assinatura digital

A dispensa do fiador já facilita muito o processo de alugar um imóvel. Mas o futuro locatário ainda terá que se dirigir à imobiliária, pegar o contrato, ir até um cartório, assinar e reconhecer firma, e então levar o documento de volta na imobiliária, certo?

Na Casarão não precisa ser assim. Nossos clientes podem optar pelo serviço de assinatura eletrônica, em que todo esse processo é feito de forma totalmente virtual, com o sistema DocuSign. O contrato é recebido por e-mail e pode ser assinado sem sair de casa, com a mesma validade jurídica e sem as despesas do cartório.

Excelente para clientes como Igor, que veio de Minas Gerais para estudar na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). “Depois (de fazer a matrícula), só vim a Pelotas pegar a chave do imóvel e me mudar”, lembra.

Outras facilidades da Casarão

Antes de se preocupar com fiador e assinatura do contrato, o inquilino já tem a vida facilitada graças a outras práticas da Casarão.

Na hora de procurar pelos imóveis, o usuário confere fotos tiradas com equipamentos profissionais e, em alguns casos, vídeos feitos por drones, o que dá uma noção muito melhor das dimensões e condições de cada cômodo. Tudo isso para não precisar sair de casa do início ao fim do processo.

Depois de se tornar inquilino, as facilidades continuam, especialmente com o aplicativo da Casarão Imóveis, no qual o usuário pode acessar a segunda via do boleto de locação e aproveita outras funções que você descobre lendo este texto.

Quer conhecer outras facilidades que a Casarão Imóveis disponibiliza a seus clientes? Então deixe um comentário abaixo ou entre em contato conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Inquilinos atestam facilidades da Casarão Imóveis