Checklist – seu imóvel está atrativo para alugar? 5


Está com casa ou apartamento há meses para alugar e ninguém demonstra interesse? Para chamar a atenção dos possíveis inquilinos, você precisa deixar o imóvel atrativo e garantir que esteja sempre nas melhores condições.

É claro que ajuda ter boas fotos no site da imobiliária, de todos os ambientes e com boa resolução. Mas, antes de tomar a decisão, o usuário vai inevitavelmente visitar o imóvel para confirmar se as expectativas são verdadeiras.

Um locatário atento, antes de firmar o contrato, faz um checklist com alguns itens a serem avaliados no imóvel. O proprietário deve fazer o mesmo antes de disponibilizá-lo para aluguel.

Como deixar seu imóvel atrativo

Abaixo, listamos os principais pontos de atenção para garantir que seu imóvel seja sempre atrativo aos olhos do possível locatário.

 

 Pintura

É uma das primeiras coisas que o futuro inquilino vai reparar. Avalie a necessidade de repintar as paredes, de preferência com cores neutras.

 

 Piso

Ao olhar para baixo, o interessado quer ver um piso com bom estado de conservação. Se o imóvel tiver carpete, cogite investir em outro tipo de piso. Pela dificuldade de limpeza e por ser um terreno fértil para alergias, o carpete afasta os possíveis locatários.

 

 Portas

Como está o acabamento e alinhamento das esquadrias? As portas abrem e fecham normalmente? Observe também se todos os trincos e fechaduras funcionam corretamente.

 

 Janelas

Faça o mesmo com as janelas: verifique se há alguma dificuldade para abri-las e fechá-las. Aproveite e cheque a vedação e colagem nas aberturas, além do estado geral dos vidros.

 

 Torneiras

Primeiro, veja se os metais das torneiras e pias têm arranhões ou outros defeitos. Depois, verifique se o escoamento de todos os pontos de água do imóvel está funcionando. Possíveis arranhões nas louças do vaso sanitário e de cubas também devem ser procurados.

 

 Eletricidade

Garanta que todos os interruptores das luzes estão funcionando perfeitamente, assim como as tomadas. Cuide para não deixar a fiação aparecendo em nenhuma parte do imóvel.

 

 Mobiliário

Se você quer alugar uma casa ou apartamento já mobiliado, é preferível evitar excessos. Dê ao inquilino a possibilidade de aproveitar a área útil como quiser, preservando apenas os móveis planejados ou embutidos.

 

Fazendo um checklist com esses itens, você terá um imóvel muito mais atrativo e com maior valor agregado, que despertará o interesse dos possíveis locatários mais facilmente.

 

Vale lembrar que, antes da entrega das chaves, é feito um laudo de vistoria, no qual inquilino e proprietário descrevem as condições de conservação do imóvel. Quando o inquilino for embora, o imóvel deve ser entregue nas condições especificadas nesse laudo. Na Casarão Imóveis, a vistoria é feita com registro fotográfico de todos os cômodos e itens do imóvel.

 

É bastante coisa, não? A boa notícia é que você não precisa se preocupar com tudo isso sozinho. A equipe da Casarão Imóveis está atenta para ajudar o proprietário a fazer a avaliação do seu imóvel e pensar no que pode torná-lo mais atrativo aos inquilinos.

 

O que achou das nossas dicas? Ficou com dúvidas em algum dos itens? Comente abaixo.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 pensamentos em “Checklist – seu imóvel está atrativo para alugar?

  • Alamir Sallaberry Quadrado

    As dicas são bastante úteis, sempre que me entregam meu imóvel, após a vistoria feita pela imobiliária,reviso todos esses itens, e já aconteceu de o casarão ter que fazer reparos por ter passado despercebidos pela vistoria.
    Agradeço pela atenção.
    alamir

  • Martyn Junior Orengo

    Interessante as dicas.
    Acredito que todos estes estes pontos de atenção tenham sidos verificados pois, há aproximadamente 3 anos os meus imóveis está sendo administrados pelo Casarão.
    Entretanto, visto que tenho um imóvel não alugado há mais de 2 anos… gostaria de saber, além das tradicionais (site, diário popular….) quais são as medidas concretas extras que o casarão realizza para resolver este problema ?
    Attenciosamente
    Martyn Jr. Orengo

    • Mkt Casarão Autor do post

      Olá, sr. Martyn!
      Atualmente trabalhamos também com várias estratégias digitais e também presença com a nossa unidade móvel em pontos estratégicos. Nossas ações são enviadas a todos os proprietários através de uma news por e-mail. Verifiquei que seu e-mail está cadastrado na lista que recebe tais informações. Convido-o a fazer-nos uma visita na imobiliária para o setor de proprietários poder lhe apresentar as ações pessoalmente e com todo o detalhamento, e juntos poderem avaliar a situação específica de seu imóvel. Um abraço!