Aqui tem um lugar pra você

Hora de morar sozinho. E agora? 1

morar sozinho

Após longos meses de estudo para o vestibular, você finalmente conseguiu a tão sonhada vaga na universidade. Parabéns por essa conquista, ela significa o começo de um momento importante na sua vida. E, junto com a aprovação, chega também um novo desafio: morar sozinho.

Apesar de parecer assustadora a vida fora da casa dos pais, você vai ver que é capaz de se virar melhor do que imaginava. Além do mais, você não está sozinho. Estamos aqui, para ajudar você a achar um lugar tranquilo para morar. 

Como primeiro passo nessa jornada, que tal descobrir se você está realmente pronto para essa nova fase? É só responder ao quiz que testa o quão preparado você está para sair de casa. 

Vamos começar com as dúvidas básicas

Você deve estar com tantas dúvidas que provavelmente mal sabe qual delas solucionar primeiro: “Casa ou apartamento?”, “Qual o melhor bairro para morar sozinho?”, “O que eu preciso para alugar um imóvel?”, “Vale a pena pagar mais caro para morar próximo ao campus?”. Ufa, quanta coisa. E citamos apenas algumas. 

Então, antes de pensar sobre como conseguir sua casa, melhor você estar mais informado sobre a cidade. Nós, da Casarão Imóveis, preparamos um e-book com informações e dicas sobre a cidade que você está pretendendo morar. Confira aqui.

A próxima etapa é o processo de aluguel

A primeira coisa que você precisa pensar antes de começar, existe há mais de um milênio: papel, papelada. Do latim: documentação. Para alugar qualquer imóvel é necessário preencher alguns requisitos. Então, se liga em alguns detalhes:

Os documentos necessários para alugar um imóvel são:

Quando você aluga um imóvel, automaticamente o mundo te chama de inquilino, guarde bem essa palavra. Como inquilino, você deve fornecer algumas garantias para o proprietário do seu imóvel, que é quem detém a posse definitiva da localidade e irá cedê-la a você por um período cuja duração é definida através de um contrato. 

Para ser inquilino você precisa de:

  • Cópia autenticada de RG e CPF. Não sabe como conseguir? A gente explica. Uma cópia autenticada pode ser obtida em qualquer cartório, mediante o pagamento de uma pequena taxa. 
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado.
  • Comprovação de renda de 2 vezes o valor do aluguel (documentos originais ou autenticados).

Opa, peraí! Que negócio é esse de renda?

Sabemos que você se assustou. Não se preocupe. Aqui na Casarão, estudante não precisa comprovar renda. 

Sabemos que você só quer morar sozinho, começar a faculdade, fazer amigos, conhecer as festas bacanas da cidade e viver a vida nova. E queremos que você comece o quanto antes a realizar tudo isso, então não atrasamos a sua vida.

No aluguel para estudantes, basta um comprovante de matrícula. Assim, você fica isento dessa parte da burocracia.

Aluguel Sem Fiador da Casarão

Quando você pensa em alugar logo vem aquele medo: vou precisar de um fiador. Realmente, esse é um processo complicado, cheio de papelada e que exige o envolvimento de outra pessoa no seu aluguel. 

Mas saiba que nem sempre é necessário passar por isso. Na Casarão existe a modalidade de Aluguel Sem Fiador, um jeito mais simples de fechar seu contrato.

Aqui, mais do que tirar a exigência do fiador, nós também facilitamos ao máximo. Junto de uma seguradora parceira, conseguimos fazer um sistema que não exige cartão de crédito, não tem custo extra para o inquilino (você!) e ainda é seguro para o locatário.

Além disso, a papelada é aprovada na hora. Muito mais fácil, não é?!

Mas que história é essa de “fiador”?

O fiador é uma pessoa que se compromete a responder por você e assegura o cumprimento das obrigações contratuais, caso aconteça algum problema.

O fiador precisa apresentar:

  • Cópia autenticada de RG e CPF;
  • Comprovante de residência (original);
  • Certidão de nascimento e/ou casamento;
  • Comprovação de renda de 3 vezes o valor do aluguel (documentos originais ou autenticados);
  • Registro atualizado de imóvel;
  • Na Casarão, o registro de imóvel do seu fiador pode ser de qualquer lugar do Brasil.

A Casarão está contigo

Esperamos que com essas dicas você tenha conseguido entender um pouco melhor o processo de alugar um imóvel. Saiba que nós, da Casarão, estamos aqui para tornar a sua mudança um momento de felicidade. 

Temos um serviço de busca de imóveis especializado. Tudo que você precisa fazer é preencher essa página e um de nossos assessores entrará em contato com as melhores opções para seu perfil. E se estiver pensando em dividir um apê, leia mais aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Hora de morar sozinho. E agora?