Aqui tem um lugar pra você

Estudante aluga mais fácil na Casarão Imóveis 6


O ingresso em uma universidade é um rito de passagem na vida de uma pessoa. Ela começa a descobrir o mundo de sua futura profissão, conhece novos colegas e experiencia o ambiente acadêmico. Mas o início de um curso superior às vezes representa muito mais que tudo isso: é nessa fase que o jovem começa a ficar independente.

Não estamos falando da independência financeira, pelo menos não no início da jornada universitária. Mas sim da experiência de morar sozinho (ou dividir apartamento) em uma nova cidade, realidade de quem vai estudar em uma instituição de ensino distante de onde mora.

O jovem terá de aprender a “se virar”. Pagar suas contas, lavar sua roupa, cozinhar a sua comida e resolver muitos problemas… Um mundo totalmente novo. Mas antes dessas novidades se tornarem rotina, é necessário encontrar um lugar para morar. E a Casarão Imóveis tem as melhores soluções para os estudantes, como explicaremos a seguir.

Casarão entende de estudante

A Casarão Imóveis é uma imobiliária que tem mais de 45 anos no mercado. E lidar com os dilemas dos estudantes é uma de nossas especialidades. Afinal, atuamos em cidades universitárias (Pelotas e Santa Maria), em que muitos estudantes e pais de estudantes nos procuram para encontrar um imóvel para morar.

Com essa experiência, sabemos reconhecer o que eles procuram e, desse modo, facilitamos o processo todo. Por exemplo, o estudante que possui um fiador pode assinar o contrato de aluguel sem comprovação de renda – afinal, ele está apenas iniciando sua caminhada. Basta apresentar um documento que ateste a aprovação no vestibular ou a matrícula.

Alugue sem sair de casa

Se a cidade de destino do novo universitário é muito distante de sua origem, terá de ser feita pelo menos uma longa viagem só para acertar o aluguel do imóvel, não é mesmo? Não necessariamente. Pela Casarão, é possível fazer o processo todo, do início ao fim, sem sair de casa.

A começar pela procura por imóveis no site. Em Pelotas, alguns contam com vídeos feitos por drones, que dão a impressão de realmente estarmos dentro da casa ou apartamento anunciado. Mesmo o envio e aprovação da documentação podem ser feitos a distância. E o melhor: fechar o contrato também, com o sistema DocuSign de assinatura digital.

Veja um depoimento de quem já usou essa facilidade:

Qual a melhor localização

Tão – ou mais – importante quanto as condições do imóvel é a sua localização. A Casarão Imóveis oferece uma comodidade ao seu cliente que facilita também nesse aspecto: o aplicativo para smartphone. É possível filtrar os imóveis de acordo com as suas preferências e conferir um mapa com as opções disponíveis na cidade. Aí basta navegar pela região desejada.

Se você está indo estudar em Pelotas, outra opção, ainda mais fácil, é acessar essa página. Você encontra vários filtros prontos de buscas de imóveis que podem ser do seu interesse, na região da faculdade em que irá estudar. E também filtros de opções mobiliadas ou com condomínio barato.

Aluguel sem fiador

Deixamos o filé para o final: na Casarão você pode alugar um imóvel sem ter fiador. Afinal, encontrar uma pessoa que preencha os requisitos e se disponibilize a assinar a garantia para o aluguel pode ser muito difícil. Por isso, disponibilizamos essa modalidade em vários imóveis residenciais. O inquilino obtém os benefícios de um seguro fiança sem ter que pagar a mais por isso.

É necessário que o cadastro para obtenção do seguro seja feito por uma pessoa com comprovação de renda compatível com o valor do aluguel. A opção é possível graças a uma parceria entre a empresa Porto Seguro, Casarão Imóveis e os proprietários dos imóveis. Até eles saem ganhando, pois tornam seu bem mais atrativo e têm maior segurança contra a inadimplência.

Veja um depoimento de quem já alugou sem fiador:

Entendeu por que a Casarão Imóveis é a imobiliária ideal para ajudar o futuro universitário que vai morar sozinho? Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou entre em contato.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Estudante aluga mais fácil na Casarão Imóveis