Conheça o aplicativo da Casarão Imóveis para smartphones 3


Imagine que você marcou um almoço com um amigo em um restaurante e chegou antes dele. O que você faz enquanto o espera, sentado à mesa? Tira o celular do bolso, não é? Se esse não é o seu primeiro impulso, pode acreditar que é exatamente o que acontece com boa parte das pessoas.

Basta reparar nos pontos de ônibus, na fila do supermercado ou na sala de espera do consultório médico. Mas não é apenas nesse tipo de situação, para passar o tempo, que o celular é protagonista.

Cada vez mais, o aparelho tem assumido funções que antes eram exclusivas do computador. Isso motivou, na Casarão Imóveis, a criação de um aplicativo para smartphones.

Por que a Casarão tem aplicativo próprio?

Antes dos dispositivos móveis substituírem o computador de mesa (desktop) e o portátil (laptop ou notebook) em várias funções, iniciou-se uma mudança de hábito específica no público interessado em comprar ou alugar um imóvel. Foi uma migração do universo offline dos classificados dos jornais para o online dos sites de imobiliárias.

Na realidade, ainda tem muita gente que procura imóveis no jornal. O que queremos dizer é que a mídia impressa não tem mais a hegemonia de outros tempos. Por isso, quem não adapta seu negócio às novidades tecnológicas fica para trás.

Desse modo, além de um site intuitivo e com fácil navegação, disponibilizamos o aplicativo gratuito, oferecendo, assim, mais uma opção para os possíveis clientes procurarem os imóveis.

É importante destacar que isso tudo que observamos não é somente “achismo” baseado na mera observação das pessoas que ficam o tempo todo com o celular na mão. Há pesquisas confiáveis que levam o entendimento para esse caminho também. Confira dados de algumas delas:

Para o proprietário de um imóvel, é uma grande vantagem tê-lo anunciado em uma imobiliária com a preocupação de se adaptar às mudanças no comportamento do público-alvo. É exatamente isso que acontece com o aplicativo da Casarão Imóveis, que amplia as formas de divulgação das casas e apartamentos.

Como baixar e utilizar o app

O app da Casarão Imóveis pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store, a loja de aplicativos do sistema Android, e através da Apple Store, loja de apps do iOS, sistema dos iPhones e iPads. Nele, proprietários podem gerar o demonstrativo para IRPF e extrato de seus imóveis locados.

Já os condôminos podem acessar a segunda via do boleto do aluguel e ter acesso a informações do condomínio (contas digitalizadas, cópias de atas e outras informações para acompanhar com transparência a administração).

Mas o grande destaque do aplicativo é a possibilidade que os usuários interessados em comprar ou alugar um imóvel têm de buscar por opções por meio da geolocalização. Basta permitir que o app acesse o local do dispositivo e conferir as opções disponíveis no local. Também é possível filtrar os resultados de acordo com as preferências.

Veja abaixo algumas imagens para conhecer a interface do aplicativo:

Quer saber mais sobre o aplicativo da Casarão Imóveis ou as possibilidades de promover o seu imóvel? Entre em contato conosco.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Conheça o aplicativo da Casarão Imóveis para smartphones